Como saber se meu celular foi clonado ou hackeado?
Celular clonado ou hackeado é um dos maiores perigos hoje em dia. Muitas pessoas com má intenção clonam os aparelhos de pessoas comuns para cometer dos mais diversos atos que não fazem bem para o proprietário do Smartphone. Algumas das práticas mais usadas por clonadores de celulares é interceptar os SMS recebidos.
No entanto existem alguns truques que você poderá aplicar agora mesmo no seu dispositivo para verificar se o mesmo está clonado ou hackeado, e caso seu aparelho apresente sinais de clonagem a recomendação correta a se seguir é realizar um boletim de ocorrência ou até mesmo fazer a troca para um novo dispositivo e evitar links e sites de procedência duvidosa.
É importante antes de mostrarmos como saber se seu celular foi ou está sendo clonado é saber como o aparelho de fato é clonado. A clonagem de dispositivos poderá variar mas existem dois métodos mais usados por criminosos, sendo o primeiro método através de um Malware, ou seja você baixa um aplicativo infectado e o seu dispositivo fica vulnerável para os criminosos.
O segundo método que criminosos usam para poder clonar o seu celular é através de vazamentos de dados, ou até mesmo conseguindo dados dos clientes de operadoras dessa maneira facilitando a invasão a este dispositivo. Confiram a seguir se o seu dispositivo está ou não sendo clonado.
Como saber se meu celular foi clonado ou hackeado?
Existem alguns sinais óbvios que você poderá descobrir se o seu celular está clonado ou hackeado. Lembrando que todo o guia que mostramos para você a seguir é válido para Smartphones Android e IOS. Veja a seguir como saber se meu celular foi clonado ou hackeado.

1- Celular lento ou desorganizado
Um dos sinais mais evidentes de que o seu aparelho está sendo clonado ou hackeado é a lentidão do aparelho e desorganização do seu celular, por exemplo: Aplicativos fora do lugar e até mesmo mensagens em outras redes sociais, ou seja faça uma verificação em todas suas redes sociais para descobrir se está sendo clonado.
2- Troca de portabilidade de operadora
Caso você tenha recebido uma solicitação de troca de portabilidade sem ter solicitado é um dos sinais. Ou seja os criminosos usam este truque para poderem tentar se pronunciar da sua portabilidade de operadora.
3- WhatsApp conectado em outro dispositivo
Outra forma muito eficaz para você poder verificar se o seu celular está sendo clonado ou não é verificar se o WhatsApp está conectado em outro aparelho, o processo para você poder descobrir se o WhatsApp está conectado em outro celular é simples, a seguir vamos mostrar todo o processo para descobrir se o aparelho está clonado.
1- Entre no aplicativo do “WhatsApp“.
2- Em seguida, clique sobre os “Três pontinhos” no canto superior direito.
3- Clique em “Dispositivos conectados“.
4- Verifique se o WhatsApp está conectado em outro aparelho.
4- Celular sem sinal
Quando o seu aparelho está sem sinal mesmo estando em uma área onde pega sinal é um forte indício que o aparelho está infectado, ou seja caso isso ocorra com você é porque o aparelho está infectado e o clonador está tendo o acesso a seu aparelho.
5- Código *#062#
Em seu aparelho celular você poderá usar o código *#062# para verificar se sua linha telefônica foi receptada, fique tranquilo que vamos compartilhar o guia para você a seguir como saber se a sua linha telefônica foi receptada.
1- Acesse o seu “Discador” do celular.
2- Digite o código “*#062#“
3- Em seguida, vamos ter acesso há informações do celular.
4- Verifique se em algum campo está como “Encaminhado“.
5- Se estiver “Encaminhado” em algum campo você foi clonado.
No artigo você conferir algumas formas para descobrir se o seu celular foi clonado ou hackeado, se você ficou com alguma dúvida em relação a isso em seguida vamos deixar um vídeo onde mostramos detalhadamente como saber se meu celular foi clonado ou hackeado.
Publicar comentário